“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte...”



“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte...” Salmos 23.4a

Nenhum de nós sabe quando passará pelo vale da sombra morte.

Passar pelo vale, e enfrentar as situações que nos causam medo, insegurança, e na maioria das vezes, acontece quando menos esperamos. Isto nos dá muito medo. É certo que ninguém sabe quando passará pelo vale. Mas sabemos que situações assim podem acontecer com qualquer um de nós.

O texto diz: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal nenhum...” (Salmos 23.4a). Como passar por estas situações sem ter medo, sem temer nenhum mal? Dia 20 de fevereiro de 2013, meu filho de 2 anos foi internado com pneumonia, foram dias difíceis, e quando estava ali, Deus me deu este versículo, e pensei: “Não vou temer, Deus está comigo.”... contudo este processo continuou, não era só pneumonia, e no dia 13 de março veio a confirmação: ele tinha leucemia. Meu mundo caiu, a notícia me abalou, e Deus me lembrou do que tinha me dito. Escrevo esta mensagem depois de 31 dias de internação, tratamento quimioterápico, enfim, dos momentos de vale. Em muitas situações tenho sofrido ao ver a dor do meu filho, mas sem medo porque sei que Deus está comigo. 

Deus nos surpreende ao permitir que passemos por estas situações, mas nos surpreende muito mais com o milagre que opera em nós e através de nós.

Não temas, Deus é com você, a sua vara nos ensina em meio ao vale, e o seu cajado nos leva e nos faz descansar em águas tranquilas. Deus te abençoe!

Pra. Silvia Helena
Pastora Assistente da Federação de Mulheres 
Sexta Região


Nenhum comentário:

Postar um comentário